
Segundo a Polícia de Dallas, o disparo partiu de um prédio vizinho, onde o suspeito foi encontrado morto sobre o telhado de um escritório de advocacia de imigração. Ele portava um rifle e, de acordo com a investigação preliminar, teria cometido suicídio após o ataque.
Vítimas eram detidos no centro
Apesar de o ataque ter como alvo o prédio do ICE, os feridos não eram agentes da imigração, mas pessoas que estavam sob custódia no local, segundo a mídia local. A informação foi confirmada pela vice-diretora do ICE, Madison Sheahan, em entrevista à Fox News.
— Temos visto muita violência nas instalações do ICE, e esta não é a primeira vez que presenciamos um ataque, inclusive neste ano, em uma instalação do ICE — afirmou Sheahan.
Autoridades reagem
A Secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, declarou em suas redes sociais que o caso representa “violência sem precedentes” contra o órgão e pediu orações pelas vítimas.
“O atirador morreu em decorrência de um ferimento autoinfligido por arma de fogo. Embora ainda não saibamos o motivo, sabemos que as forças policiais do ICE estão enfrentando uma violência sem precedentes. Isso precisa acabar”, escreveu Noem.
A polícia investiga se havia outros possíveis atiradores envolvidos.
Forte presença policial
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dezenas de viaturas concentradas na entrada do centro prisional, enquanto a área foi isolada. Até a última atualização, não havia informações sobre a identidade do atirador nem sobre o estado de saúde dos feridos.