
Segundo a Polícia de Sussex, o caso aconteceu por volta das 5h do domingo, 10 de agosto. A vítima estava sentada em um banco na Dyke Road, próximo à junção com a North Street, quando foi abordada por um homem que pediu ajuda para encontrar uma loja aberta. O jovem o acompanhou até uma propriedade em Regent Hill, onde o estupro teria ocorrido.
O suspeito, identificado como Rafael Nascimento, sem endereço fixo e natural do Brasil, foi localizado nas proximidades e preso rapidamente. Ele foi formalmente acusado na terça-feira, 12 de agosto, e apresentado ao Tribunal de Magistrados de Brighton no mesmo dia. Nascimento permanecerá sob custódia até a audiência marcada para 9 de setembro, no Tribunal de Lewes.
O Detetive-Chefe Steve Cobbett destacou que uma equipe especializada está conduzindo as investigações e que a vítima recebe suporte contínuo. Ele ressaltou que a denúncia foi fundamental para a identificação rápida do acusado.
As investigações seguem em Regent Hill, com reforço policial para oferecer segurança à comunidade. A polícia pede ainda que testemunhas ou pessoas que tenham imagens da área da Dyke Road/North Street entre 4h30 e 5h30 do dia do crime entrem em contato.
📞 Como ajudar: informações podem ser fornecidas citando a Operação Scotney, pelo telefone 101 ou online. Em emergências, ligar 999. Também é possível denunciar de forma anônima ao Crimestoppers.