Tudo sobre o comunicado da Uber que chega com fim cruel aos motoristas em 2025
Os aplicativos de viagens por aplicativo vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos. Gigantes como a Uber seguem em uma crescente impressionante e assim, segue sendo uma das maiores do Brasil e do mundo. Inclusive, não é à toa que, por meio do seu site, a Uber informou ter mais de 1 milhão de motoristas e entregadores.
Diante dessa proporção, é muito importante que todos saibam sobre um comunicado da Uber que acaba confirmando um fim cruel para os seus motoristas.
Durante uma entrevista extensa e esclarecedora ao Wall Street Journal, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, foi explicado mais detalhes sobre o assunto. O CEO explicou que mesmo que o objetivo da Uber seja a migração completa para veículos elétricos. Assim, com a meta de que todos os motoristas da Uber operem com EVs nos EUA, Canadá e Europa até 2030 e globalmente até 2040, o ambiente atual impõe desafios significativos.
Assim, entre os principais obstáculos estão o alto custo dos veículos elétricos, a volatilidade dos valores residuais e a necessidade de ampliar a infraestrutura de carregamento.